0 R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Viña La Reserva de Caliboro

Vale do Maule

www.caliboro.com

Viña La Reserva de Caliboro

Nos anos 90, o conde Francesco Marone Cinzano, produtor reconhecido na região da Toscana, Itália, vindo de família com grande tradição no ramo, resolveu buscar no Chile um terroir onde pudesse produzir um vinho de qualidade superior.

Depois de intensas investigações em que contou com a colaboração de especialistas chilenos e italianos de diferentes campos, como geologia, meteorologia, viticultura e enologia, ele descobriu que havia uma área no Chile com potencial insuperável para a produção de vinhos tintos com excelentes perspectivas de envelhecimento: o Vale do Maule. “A sorte me levou a Caliboro, um assentamento pré-colombiano, habitado desde tempos imemoriais por civilizações andinas”, diz Cinzano.

Nesta terra histórica, rica em vegetação nativa, ele construiu uma joint venture com os antigos proprietários para plantar uma seleção de videiras de Cabernet Sauvignon e Merlot importadas da Europa.

Assim nasceu o Erasmo, um vinho que combina o melhor da terra mãe andina com a antiga tradição italiana na produção de vinhos superiores. O seu nome é uma homenagem a um produtor local que ajudou a preparar o solo e a plantar os vinhedos que viriam dar origem à bebida. É um vinho de guarda, não filtrado e de produção limitada, concebido pelo enólogo e consultor italiano Maurizio Castelli.