0 R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Viña Tarapacá

Vale do Maipo, Casablanca e San Antonio-Leyda

www.tarapaca.cl

Viña Tarapacá

Fundada em 1874, a Viña Tarapacá imediatamente despontou entre os no mes fortes do vinho chileno de qualidade já em 1876 conquistara um importante prêmio nos Estados Unidos e, atualmente, seus vinhos Gran Reserva Etiqueta Negra e Tara.Pakay são grandes referências entre os tintos do Novo Mundo.

Os vinhedos originais no Vale do Maipo, berço da vitivinicultura chilena e conhecido como um terroir exemplar para as uvas tintas, especialmente a Cabernet Sauvignon, foram desde o início planta dos com as nobres variedades francesas. A Viña Tarapacá possui hoje 600 hectares de vinhas nessa emblemática região, mesmo assim não deixou de garimpar novos territórios – em uma busca incansável pelas condições ideais de solo e clima para cada variedade expressar sua autêntica personalidade. Resultado: nos últimos anos, os vales de Casablanca, Leyda e San Antonio passaram a originar brancos puros, aromáticos e frescos com as castas Sauvignon Blanc e Chardonnay, e também tintos delicados à base da Pinot Noir.

A equipe de enologia é comandada pelo norte-americano Edward Flaherty, que vive há mais de vinte anos no Chile. Flaherty conhece como poucos os distintos vales chilenos. Desde que assumiu o posto de enólogo-chefe da Viña Tarapacá, em 2006, vem lapidando ao lado do enólogo chileno Cristián Molina uma incrível coleção de tintos e brancos, que contempla desde exemplares complexos e cheios de caráter a vinhos saborosos, redondos e fáceis de agradar. As linhas Cosecha e Léon de Tarapacá são célebres “best buys”. Já a Gran Reserva revela a expressão máxima de cada variedade cultivada nos terroirs chilenos. Entre os tintos de alta gama, o Tara.Pakay é elaborado apenas nas grandes safras, em quantidade muito limitada. O Gran Reserva Etiqueta Negra também se tornou um clássico, uma das mais elogiadas versões da uva Cabernet Sauvignon cultivadas no Chile, e o Gran Reserva Etiqueta Azul, criado recentemente, nasceu como um dos grandes tintos do país.

Desde 2008, a Viña Tarapacá pertence ao grupo Viña San Pedro Tarapacá, atualmente o segundo maior exportador de vinho do Chile e líder no segmento de vinhos finos no mercado chileno.

Tabela  Lista 

Itens 1 para 12 de 29 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
por página

Tabela  Lista 

Itens 1 para 12 de 29 total

Página:
  1. 1
  2. 2
  3. 3
por página