0 R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Emilio Moro

Ribera del Duero

www.emiliomoro.com

Emilio Moro

Esta primorosa vinícola familiar carrega o nome de seu criador. Emílio Moro escolheu Pesquera de Duero, no coração de Ribera del Duero, para inaugurar seu projeto vitivinícola. As videiras Tinto Fino foram selecionadas pessoalmente por ele a partir do melhor material disponível na Finca Resalso, plantada em 1932. A Tinto Fino é tida como o mais puro clone da Tempranillo, atuando sozinha nos diferentes tintos da vinícola.

Durante muitas décadas a produção foi vendida a terceiros, até que em 1987, o enólogo José Moro, neto do fundador, decidiu elaborar os próprios vinhos – todos à base de Tinto Fino. Esta cepa ocupa cerca de 200 hectares de vinhedos com idade entre 25 a 90 anos, localizados em altitudes de 750 a 1.000 metros. Outra inovação de José Moro foi incorporar barricas francesas à maturação dos vinhos em 1998. Dois anos depois, inaugurou uma moderna bodega com salas climatizadas e com capacidade para quatro mil barricas. Com foco absoluto em qualidade e grande respeito pelo meio ambiente, José Moro decidiu abolir os termos Crianza, Reserva e Gran Reserva tão comuns nos rótulos espanhóis, preferindo ter liberdade para talhar vinhos de personalidade única. Seu portfólio é composto de tintos robustos, estruturados, de identidade própria – excelentes exemplares de Tinto Fino de Ribera del Duero.

O Malleolus de Valderramiro foi criado em 2000 a partir do vinhedo mais antigo da família, o Valderramiro, plantado em 1924. Em pouco tempo despontou entre os mais elogiados tintos espanhóis, sendo chamado de “candidato a perfeição” pela The Wine Advocate. O Malleolus de Sanchomartin começou a ser produzido em 2002 com uvas de outro vinhedo dos Moro, o Sanchomartin, plantado em 1944. A Wine Spectator recentemente afirmou: “Sanchomartin claramente se estabeleceu como um dos vinhos de topo da Espanha”. O Clon de La Família, produzido em quantidade muito limitada, representa a filosofia do produtor. Já o Emilio Moro é talvez a grande referência da vinícola, “um tinto bem talhado, que oferece prazer desde jovem”, segundo Neal Martin, da The Wine Advocate