0 R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Quinta dos Murças

Quinta dos Murças

A primeira referência escrita à Quinta dos Murças é datada de 1770, embora se saiba que ela exista desde 1714. Durante toda a sua existência, a propriedade passou pelas mãos de diferentes famílias, até que em 2008 foi adquirida pelo grupo Esporão.

Integrada na paisagem monumental da região demarcada mais antiga do mundo, o Douro, a Quinta dos Murças orgulhase de beirar 3,2 quilômetros de extensão de rio, o que lhe permite possuir vinhas com diferentes exposições, altitudes e microclimas. Nos vinhedos, algumas plantas já ultrapassam os 80 anos de idade, mescladas com vinhas mais jovens que produzem castas representativas da região, como a Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão e Tinta Barroca, além das cada vez mais requisitadas Tinta Amarela e Tinta Francisca.

Concebidos por uma equipe de enologia liderada por David Baverstock, junto com Luis Patrão e Michael Wren, os vinhos elaborados na Quinta são equilibrados, complexos, sedutores e autênticos. A produção destes rótulos alia algumas das técnicas mais modernas da enologia mundial com os costumes e práticas da tradição portuguesa, como por exemplo a ancestral pisa a pé das uvas.

Com 93 pontos da conceituada revista Wine Enthusiast, o Quinta dos Murças Reserva é o carro chefe do portfólio da marca. A linha mais jovem, batizada de Assobio, vem fazendo um grande sucesso tanto entre o público já conhecedor de vinho quanto com os novos apreciadores da bebida.

Como diz David Baverstock, são vinhos sem excessos de extração ou de madeira. Feitos para o prazer do momento, da convivência e da refeição. Vinhos com a identidade de um Douro revitalizado, que equilibra energia e elegância, Novo e Velho Mundo.